Administração do Lobito faz levantamento de habitantes em zonas de risco





Lobito - A administração municipal do Lobito, Benguela, está a fazer o levantamento do número de habitantes que construíram em zonas de risco, com vista ao realojamento em locais mais seguros, informou segunda-feira, nesta cidade, o administrador adjunto, António Tchimbili.
 
De acordo com o responsável, que falava no encontro com os munícipes que construíram em zonas de risco, com a criação de novas zonas urbanizadas, as atenções serão dadas aos habitantes que por situações várias ergueram casas em lugares inseguros.
 
O programa de realojamento, de acordo com a fonte, também deverá abranger os cidadãos que ergueram residências ou empresas de camionagem a menos de 50 metros das estradas principais e secundárias.
 
Fez saber que as empresas de camionagem localizadas na zona alta da cidade do Lobito serão transferidas para o pólo de desenvolvimento industrial que está a ser criado na comuna do Biópio.
 
Informou que o Governo prevê o alargamento da estrada que liga Luanda ao Lobito e por esta razão as empresas localizadas a menos de 50 metros do perímetro daquele eixo rodoviário serão realojadas noutras áreas
 
Explicou que o realojamento ou reassentamento dos cidadãos que vivem em zonas de risco visa conferir maior segurança aos habitantes e aos utentes dos eixos rodoviários.


Comentários

0 Comentários para "Administração do Lobito faz levantamento de habitantes em zonas de risco"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net