Ganda ganha escola de formação de professores





Ganda - O município da Ganda, 201 quilómetros da cidade de Benguela, ganhou nesta segunda-feira uma escola de formação de professores, com capacidade para 360 alunos.
A escola possui quatro salas de aulas, dois gabinetes de direcção e a área pedagógico e tem matriculado, neste presente ano lectivo, 75 estudantes que serão assegurados por 14 professores.
A calendarização foi reajustada para que as aulas terminem em Dezembro, com base no plano nacional estabelecido pelo sector da educação.
Na ocasião, o administrador municipal da Ganda, Caetano Mateus Lopes, disse que, com esta acção, deu-se mais um passo para a melhoria da qualidade de quadros do município, sublinhando que brevemente entrará em funcionamento um Instituto Médio Politécnico, cujas obras estão em fase conclusiva.
Por seu turno, o chefe do departamento provincial de inspecção, Roberto Jhonston, disse que, deste modo, está-se a cumprir com as exigências da reforma educativa em curso no país, que particulariza a capacitação dos quadros e a criação de condições para um ensino de qualidade.
A representante da direcção provincial do magistério primário de Benguela, Justina Maristela, garantiu assegurar apoio metodológico para que o "produto final" desta escola não seja da sede.  


Comentários

0 Comentários para "Ganda ganha escola de formação de professores"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net