Avaria priva população dos sinais da Rádio e Televisão no Cubal




Cubal - O município do Cubal, 171 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela, está a sete dias privada dos sinais da Rádio Nacional de Angola e da Televisão Pública devido à uma avaria registada no grupo gerador do centro emissor localizado na região.
Em declarações hoje à Angop, o responsável do centro de informação e documentação da administração municipal do Cubal, Manuel Lima, disse que tal facto está a causar sérios constrangimentos aos utilizadores destes órgãos de informação, uma vez que o país está em franco desenvolvimento.
Avançou que a paralisação da emissão do sinal do canal "A", da Rádio-5, da grelha de programas do centro de produção local adstrito ao grupo RNA e das emissões do canal 1 da Televisão Pública de Angola deixa a população sem informação actualizada.
 Angop apurou que, desde a instalação deste centro emissor em 2007, três geradores, dos quais dois entregues pela direcção provincial da comunicação social em Benguela e este último de 15 Kva pela administração municipal local, em Fevereiro deste ano, estão avariados, sem possibilidades de recuperação.
 Para atenuar a situação, as entidades locais sugerem a colocação de painéis solares.
Contactos estão a ser feitos, através dos órgãos competentes da província, para a reposição normal dos sinais da Rádio e da Televisão, a fim de manter a população informada.


Comentários

0 Comentários para "Avaria priva população dos sinais da Rádio e Televisão no Cubal"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net