Vice-governador defende reforço do micro-crédito




Lobito - O vice-governador de Benguela, Agostinho Felizardo, defendeu hoje nesta cidade à necessidade dos bancos comerciais reforçarem seus pacotes financeiros destinados ao micro-crédito.

De acordo com o governante, que falava no acto de abertura do centro de atendimento às empresas do Banco Africano de Investimentos (BAI), o produto o micro-crédito é um instrumento fundamental para desenvolver as comunidades e consequentemente combater à pobreza.

Os bancos ao agirem assim, segundo afirmou, Agostinho Felizardo estão ajudar o Governo no projecto em curso que visa reduzir à pobreza nas comunidades.

Por outro lado, o vice-governador incentivou a direcção do BAI a abrir balcões nos municípios do interior da província, por forma a dar resposta às necessidades de empresários e cidadãos que vivem nestas localidades.

Para si, a instalação de bancos no interior da província ajuda combater absentismo nas empresas públicas que muitas vezes é justificado com o levantamento de salários nas cidades do litoral. 

Ao falar do centro de atendimento das empresas do BAI, o vice-governador enalteceu a iniciativa do Banco Africano de Investimento, pois, de acordo com o governante, estabelecimentos do género tornam célere actividade dos investidores.
 
Por seu turno, o administrador executivo do BAI, Luís Filipe Lélis, disse que o banco está disponível em cooperar com o governo.
 
Sem precisar valores que o BAI possui para atender o micro-crédito, o responsável bancário afirmou que o seu banco “olha” para o desenvolvimento do país com especial atenção.
 
O bancário enalteceu por outro lado a forma como as entidades governamentais têm cooperado com o seu banco, nas diversas vertentes que visam à estabilidade do BAI no país em particular na província de Benguela onde já tem cinco balcões.
 
Com 15 anos de presença no mercado angolano, o BAI conta actualmente com 320 clientes que são atendidos nas 92 agências que na sua maioria se localizam nas cidades capitais de províncias.

Fruto da sua expansão pelo território angolano, o banco tem mil e 426 trabalhadores.

O acto de inauguração do Centro de Atendimento as Empresas foi testemunhado pelo presidente do grupo BAI, Mário Barber.


Comentários

0 Comentários para "Vice-governador defende reforço do micro-crédito"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net