Programa "Água Para Todos" chega à comuna do Biópio





Lobito - Perto de dois mil habitantes da sede comunal do Biópio, no Lobito, província de Benguela, têm garantido o fornecimento de água potável, no quadro do "Programa Água Para Todos" gizado pelo Executivo, afirmou hoje o administrador daquela circunscrição, Alfredo Jónico.
 
Em declarações a imprensa, o administrador informou que depois da montagem do sistema de captação e tratamento do precioso líquido está em curso o trabalho de canalização para os dois bairros que compõem a sede comunal.
 
Para além da canalização para os domicílios (residências), de acordo com o administrador, também estão em curso obras de construção de chafarizes e das lavandarias nos dois bairros.
 
Alfredo Jónico acredita que com o fornecimento da água tratada várias doenças hídricas como as diarreias agudas e febre tifóide poderão reduzir no seio das comunidades.
 
O "Programa Água Para Todos" já é um facto nas comunas da Canjala e Egipto Praia, devendo se estender nos próximos dias para as povoações do Culango e da Hanha do Norte.
 
 A par do "Programa Água Para Todos" que está a ser desenvolvido nas comunas do interior do município, ao nível da cidade do Lobito e vila da Catumbela decorrem trabalho da terceira fase do "Projecto Águas de Benguela".
 
 A terceira fase do "Projecto Águas de Benguela" já em curso há mais de 90 dias e compreende o fornecimento do preciso líquido aos bairros que eram abastecidos pelo sistema antigo.
 
O referido projecto, iniciado em 2006, já beneficia mais de um milhão 700 mil habitantes das cidades do Lobito, Benguela, Catumbela e Baia Farta.


Comentários

0 Comentários para "Programa "Água Para Todos" chega à comuna do Biópio"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net