O Procurador-Geral da República de Moçambique efectua a partir de segunda-feira uma visita de quatro dias a Angola, a convite do homólogo angolano. De acordo com uma nota da Procuradoria-geral da República, durante a sua estada o magistrado moçambicano vai visitar o Ministério da Justiça e os Tribunais Supremo, Constitucional, de Contas e o Julgado de Menores.
O programa de trabalho do magistrado moçambicano em Angola reserva um encontro de trabalho entre delegações da PGR dos dois países e uma deslocação à província de Benguela, onde o Procurador moçambicano vai conhecer os tribunais das cidades de Benguela e do Lobito, e a Penitenciária do Vale do Cavaco.
O magistrado moçambicano deverá ainda visitar, em Luanda, o Instituto de Ciências Policiais “Osvaldo Serra Van-Dúnem”, onde vai proferir uma palestra sobre “A criminalidade global e a insegurança local - o caso de Moçambique”. No quinto e último dia da visita do magistrado moçambicano ao país, está prevista a assinatura de um Memorando de Entendimento entre as instituições congéneres dos dois países.
Comentários
0 Comentários para "Procurador-Geral de Moçambique de visita marcada á província de Benguela"
Enviar um comentário