O embaixador norte-americano em Angola, Christopher McMullen, afirmou quarta-feira em Benguela que as próximas eleições gerais vão reforçar a democracia no país. O diplomata norte-americano, que falava à imprensa no final da audiência que lhe foi concedida pelo governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, na sua primeira deslocação ao interior desde que foi acreditado, disse que o país tem feito muitos progressos em matéria de democracia nos últimos anos.
“A competição entre os partidos políticos é muito importante, mas os órgãos de comunicação social jogam um papel forte na sensibilização e a formação de uma consciência democrática em Angola, porque o papel da imprensa é fundamental”, disse Christopher McMullen.
Questionado sobre o apoio que o seu Governo presta à consolidação da democracia em Angola, Christopher McMullen garantiu estarem a ser desenvolvidos vários programas de ajuda e assistência a todos os partidos políticos. O embaixador disse que, para além da ajuda e assistência aos partidos políticos, o congresso norte-americano mantém um intercâmbio com a Assembleia Nacional para o reforço da democracia.
Sobre o apoio dos EUA ao programa de educação cívica no país, o diplomata referiu que, além do financiamento através da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional e a petrolífera Chevron, o seu Governo possui um fundo denominado “Fundo do Embaixador” que é utilizado para financiar pequenos projectos.
Categorias:
Política
Comentários
0 Comentários para "Embaixador norte-americano em Benguela"
Enviar um comentário