Bocoio - Duas escolas do ensino primário, com oito e 12 salas de aulas, respectivamente, estão a ser construídas desde o início do mês em curso, no município do Bocoio, Benguela, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP).
De acordo com o administrador adjunto do Bocoio, João Herculano Neto, que falava hoje, ao Bengueleno, uma escola está ser construída na povoação de Cavimbi II, na comuna do Monte-Belo (com oito salas), para beneficiar 280 alunos, em três turnos, ao passo que outra, de 12 salas, está ser erguida no bairro de Pilho, na sede do município, com capacidade de 420 lugares.
Sem precisar os valores empregues nas duas empreitadas, revelou que as obras terão a duração de oito meses.
O responsável deu ainda a conhecer que, está também em curso, no âmbito do “PIP” a reabilitação, ampliação e modernização da única escola do primeiro ciclo de ensino secundário do Bocoio.
Acrescentou, que a recuperação desta escola, que se encontra em avançado estado de degradação, está ser feita por uma construtora angolana, que deverá executá-la até Dezembro próximo.
Entretanto, o director da escola do primeiro ciclo de ensino secundário "Rei Mandume", Eduardo Francisco abordado pelo Bengueleno revelou, que em função das obras, os mil e 300 alunos matriculados da sétima à nona classes, serão transferidos para escolas primárias dos bairros de Alto-Henrique, Canjongui e na nº 89, onde concluirão o ano lectivo 2011.
Categorias:
Bocoio,
Eduçação
Comentários
0 Comentários para "População do Bocoio beneficia de duas novas escolas primárias"
Enviar um comentário