O presidente da Associação Industrial de Angola, José Severino, afirmou hoje (sexta-feira), em Benguela, que a realização de feiras nacionais, internacionais e mesmo regionais pode contribuir para impulsionar a economia a nível das províncias ou municípios.
Em declarações à imprensa, o responsável da AIA louvou o governo de Benguela e os empresários que projectaram a realização da primeira feira internacional.
Aconselhou os governos provinciais a realizarem feiras no sentido de atraírem investimentos, acrescentando que encontros de género permitem aos investidores descobrir áreas de investimentos, fazendo com que as regiões se desenvolvam.
As províncias de Luanda, Huíla, Huambo e Benguela são as que realizam regularmente feiras.
Espera que a Feira Internacional de Benguela sirva para troca de experiência entre empresários angolanos e estrangeiros.
José Severino aconselhou também os empresários nacionais a apostarem na parceria com os seus homólogos estrangeiros.
Falando das empresas presentes na Feira Internacional de Benguela, José Severino afirmou que o evento conta uma boa presença de firmas, cujos produtos sãos os necessários para um país que está apostado no desenvolvimento.
A feira conta com empresas ligadas à agricultura, pesca, indústria transformadora, águas e outros sectores de prestação de serviços.
A primeira Feira Internacional de Benguela, que estará aberta diariamente das 11 às 20 horas, termina no dia 17 próximo.
Categorias:
Economia
Comentários
0 Comentários para "Presidente da AIA louva iniciativa do governo provincial"
Enviar um comentário