Universidade Katyavala cria faculdade de Engenharia



Benguela - A Universidade pública Katyavala Bwila, sedeada na província de Benguela, vai admitir no próximo ano lectivo cerca de 1500 novos estudantes, com a abertura da Faculdade de Engenharia Mecânica, anunciou, na última sexta-feira, o reitor da instituição.

Albano Ferreira, que falava à imprensa, manifestou a sua satisfação pelas obras do Campus Universitário que o Executivo está a construir na comuna da Catumbela, em cujas instalações vai funcionar a Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Katyavala Bwila.

O reitor informou que a existência na região do porto comercial do Lobito, do Caminho-de-Ferro de Benguela, da futura refinaria de petróleo, da Sonamet (fábrica de estruturas para a prospecção de petróleo) e outras empresas do ramo industrial, levou a Universidade a encarar a abertura da Faculdade de Engenharia Mecânica.

Essas empresas e outras, disse, face às novas tecnologias utilizadas na indústria, necessitarão de técnicos superiores ligados a essas áreas.

Albano Ferreira admitiu a possibilidade do Campus Universitário da Catumbela albergar outros cursos, com destaque para o de Direito, e outros ligados à área sócio-económica.

O Campus Universitário da Catumbela está a ser erguido numa área de 25 hectares e as obras, iniciadas em 2010, com termo previsto para Março do próximo ano.


Comentários

0 Comentários para "Universidade Katyavala cria faculdade de Engenharia"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net