Projectado monumento em homenagem aos camionistas falecidos nas estradas




Lobito – A administração municipal do Lobito (Benguela) projecta erguer entre a comuna da Canjala e povoação do Culango um monumento em homenagem aos camionistas falecidos nas estradas da região durante o conflito armado angolano terminado em 2002.
 
De acordo com administrador municipal do Lobito, Amaro Segunda Ricardo, que falava durante o encontro de planificação das comemorações dos 98 anos da cidade a assinalar a 2 de Setembro, a construção do  monumento visa homenagear homens que, com sacrifício, transportavam bens para as populações do Norte ao Sul do país e vice-versa.
 
Para o administrador, erguer um monumento de género é criar condições para as futuras gerações saberem da história política do país e dela tirar lições das consequências da guerra.

“Construir um monumento de género não é ter saudades da guerra, tão pouco levantar situações que incentivem a violência, mas é perpetuar a história do país, sobretudo da região de Benguela”, afirmou. 
No troço entre a comuna da Canjala e povoação do Culango, propriamente no quilómetro 50, partindo da cidade do Lobito em direcção a Luanda.
 
Nesta localidade (quilometro 50), de acordo o administrador, foi a área onde vários motoristas perderam a vida quando prestavam missões diversas.
 
A construção do monumento, cujas obras podem iniciar ainda no presente ano, se enquadra nas comemorações dos 100 anos da cidade a serem celebrados dia 2 de Setembro de 2013.
 


Comentários

0 Comentários para "Projectado monumento em homenagem aos camionistas falecidos nas estradas"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net