Lobito - Os enfermeiros em Benguela prometeram hoje tudo fazerem para o cumprimento das normas éticas e deontológicas profissionais, de modo a salvaguardar a saúde das comunidades e reduzir a mortalidade.
Através da mensagem lida durante o acto provincial do dia internacional que se assinala hoje, os enfermeiros afirmaram que nem mesmo os baixos salários e falta de outras condições sociais os levará ao incumprimento das exigências do sector da saúde.
Por outro lado, os profissionais reconheceram os investimentos que o Governo está a fazer no sector da saúde, que tem dado dignidade para quem trabalha no ramo.
A existência de medicamentos e outros meios nos hospitais, foi igualmente reconhecido pelos profissionais da saúde.
Apesar da disponibilidade e do reconhecimento de alguns avanços que o sector tem registado, os profissionais afirmaram que ainda existem várias situações que devem ser resolvidos para o bem dos enfermeiros e das comunidades aquém eles servem.
Por seu turno, o director provincial em exercício da saúde, Jorge Fernando Fernandes, aconselhou os enfermeiros a terem esperança de melhores dias para o sector e dos seus profissionais.
De acordo com o responsável, nada pode condicionar o trabalho do enfermeiro por este ser responsável por vidas humanas.
Afirmou que o governo continuará a investir no sector da saúde erguendo e apetrechar as infra-estruturas a medida das disponibilidades financeiras.
O acto contou com a presença de entidades governamentais, religiosas e autoridades tradicionais da província de Benguela.
Categorias:
Lobito,
Saúde
Comentários
0 Comentários para "Enfermeiros reafirmam cumprimento da ética deontológica"
Enviar um comentário