Um "Fórum empresarial de Benguela e do Grande Corredor do Lobito" realiza-se na segunda-feira, na capital provincial, no âmbito da I Feira Internacional de Benguela (FIB), que decorre entre amanhã e a terça-feira, de acordo com informações obtidas pelo Jornal de Angola junto da organização.
O encontro, organizado pela promotora Arena Eventos com o apoio institucional do governo provincial, é “uma iniciativa que visa a descentralização económica e empresarial do país”, de acordo com Manuel Novais, director-geral da empresa.
Em debate vão estar as grandes questões económicas, as principais transformações ocorridas nos últimos tempos na região, os grandes investimentos em curso e as oportunidades de negócio que estes vão criar, além das áreas e das formas de participação das empresas angolanas no desenvolvimento local.
O evento contará com a participação do governador provincial de Benguela, Armando da Cruz Neto, de representantes de associações empresariais e industriais locais e dos presidentes dos conselhos de administração do Porto do Lobito, Bento da Paixão dos Santos, e dos Caminhos-de-Ferro de Benguela, Carlos Gomes.
A reunião vai levar a Benguela o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, o secretário de Estado da Indústria, Kiala Gabriel, o director da ANIP, Luís Domingos, e o secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, Armando Manuel.
Comentários
0 Comentários para "Desenvolvimento de Benguela"
Enviar um comentário