Caimbambo - Mais de oitocentos professores do ensino primário do município de Caimbambo, 116 quilómetros sul da cidade de Benguela, frequentam desde segunda-feira última, um seminário de capacitação sobre a metodologia de ensino, promovido pela Repartição Municipal da Educação.
Segundo o chefe da Repartição da Educação, Ciência e Tecnologia de Caimbambo, João Dambuca, que falava ao Bengueleno, o seminário visa dotar os participantes de noções elementares psico-pedagógicas para o exercício da actividade docente.
João Dambuca frisou que sete formadores locais asseguram o evento, com duração de cinco dias, onde os docentes serão dotados de conhecimentos ligados a lei de base do ensino, elaboração do plano de aula, processo de reforma educativa, métodos de ensino, avaliação e processo de facilitação.
Avançou que com a criação de zonas de influência pedagógica (ZIP), a acção de género, arrancou em simultâneo nas sedes comunal da Canhamela, Catengue e do Wiyangombe.
A Repartição Municipal da Educação de Caimbambo controla actualmente mais de 900 docentes primários auxiliares, na sua maioria sem agregação pedagógica, repartidos em 99 escolas.
Categorias:
Caimbambo,
Eduçação
Comentários
0 Comentários para "Professores de Caimbambo aprimoram conhecimentos pedagógicos"
Enviar um comentário