Ganda - O município da Ganda, província de Benguela, regista restrições no fornecimento de energia eléctrica, devido a incapacidade funcional do único grupo gerador existente na circunscrição.
Segundo o assistente da central eléctrica, afecto a administração local, José Magerina, a falta de limpeza e substituição de filtros de óleo é a causa principal da actual incapacidade do normal funcionamento do grupo gerador, com capacidade de produzir 550 kvs.
"Neste momento, o grupo só aguenta apenas o fornecimento de energia eléctrica doméstico para os sectores A, B e a área de iluminação pública, enquanto que os sectores C1 e C2 ficam privados de abastecimento", disse.
A Angop soube que a Administração Municipal da Ganda já solicitou da equipa técnica em Benguela, encarregue da assistência e manutenção do grupo gerador, para resolver a situação.
Por seu turno, o chefe da secção da administração para área eléctrica, Alberto Kadimba, garantiu que esforços estão a ser feitos para que esta semana seja solucionado o problema.
Categorias:
Ganda,
Sociedade
Comentários
0 Comentários para "Ganda regista restrições no fornecimento de energia eléctrica"
Enviar um comentário