Balombo - Seis pessoas morreram vítima de pneumonia, malária e mal nutrição, no período de 4 a 10 de Julho, no Hospital Municipal de Balombo, 182 quilómetros a Nordeste da cidade de Benguela, mais um caso em relação aos dados do mês anterior.
De acordo com o chefe de repartição em exercício da saúde no Balombo, Faustino Jongolo, dois dos óbitos ocorreram na pediatria, três no centro de nutrição e um na área de medicina.
Referiu que nesse período registaram o internamento de 955 doentes, dos quais estão ainda acamados 60, na pediatria, 32 na área de medicina, 19 no centro de tuberculose, igual número na maternidade e 17 no centro de nutrição.
O Bengueleno apurou que o Hospital Municipal de Balombo conta actualmente com três médicos, dos quais dois de clínica geral, além de duas técnicas superiores (uma de laboratório de análises clínicas e outra especialista de obstetrícia). Tem também 202 enfermeiros.
O hospital tem capacidade para duzentas e 33 camas, sendo 44 no sector de medicina, 75 em pediatria, 34 no centro de tuberculose, 30 no centro de nutrição, igual número na maternidade e 20 em áreas de serviço.
Categorias:
Saúde,
Sociedade
Comentários
0 Comentários para "Hospital de Balombo regista seis óbitos"
Enviar um comentário