José Eduardo dos Santos nasceu em São Tome na aldeia de Almeirim onde estudou ate a quarta classe.
Claro que a mãe tem descendência de Guineense, Cabo-verdiana e e São Tomense após ter emigrado para São Tome devido a seca e a fome que se fizeram sentir na ilha.
O pai dele e da família Vandunen. Os Vandunen são originários de escravos porque um Holandês aprofiliou um deles e este polígamo foi multiplicando a família.
Este nome Vandunen vem da escravatura e nao diz nada a cultura Angolana. Eles actuam como mercenários, assassinos e ladroes, eis a razão pela qual o pai do Zé Eduardo ficou envergonhado e retirou o nome Vandunen.
José Eduardo não e engenheiro de petróleos. Ele esta a mentir o povo porque so estudou ate a sexta classe no Salvador Correia.
Posteriormente trabalhou num restaurante e por ter roubado comida, a PIDE queria lhe prender e foi quando ele fugiu para o Congo.
A partir do Congo o Chipenda pôs-lhe num curso profissional de escutas e comunicação financiado pelo KGB e foi por esta razão que o Agostinho Neto pôs-lhe como chefe das comunicações da DISA. Este foi o seu primeiro trabalho após 1975, por isto e que o Agostinho Neto pôs-lhe a cornear o Fracionisno.
Comentários
0 Comentários para "As Origens de José Eduardo dos Santos"
Enviar um comentário