Ganda - Uma nova rede para protecção de menores afecta ao Instituto Nacional da Criança (Inac) foi criada hoje, sábado, no município da Ganda, província de Benguela, a fim de dar cumprimento aos 11 compromissos assumidos pelo governo na solução dos complexos problemas que as aflige.
Coordena a rede o administrador municipal adjunto da Ganda, Bartolomeu Dumbo, fazendo parte os representantes do sector do Minars, Educação, registo e notariado, Mapess, pároco da igreja católica e comandante municipal da Polícia Nacional.
Em declarações à Angop, o responsável do Inac na Ganda, Inácio Lucas, revelou que o quadro social da criança é caracterizada de extrema preocupação por ainda existir, sem precisar o número, crianças fora do sistema normal de ensino e pessoas a venderem bebidas alcoólicas a menores.
"Existe ainda em algumas áreas do município crianças com estado acentuado de nudez, devido a pobreza das famílias, além de várias situações, como o abuso e violação dos direitos elementares dos petizes", disse.
Revelou que a rede vai, através do cumprimento das linhas de orientações traçadas pela administração municipal, tentar por cobro a estas situações.
O Inac controla 72 crianças órfãs e desamparadas que necessitam de um orfanato para sua acomodação.
As outras quatro comunas do município também terão redes.

Comentários
0 Comentários para "Criada nova rede para protecção da criança na Ganda"
Enviar um comentário