Baía Farta - Um total de cento e 13 ex-militares do município da Baía Farta, 25 quilómetros ao litoral da cidade de Benguela, beneficiam desde o início do mês em curso de vários projectos no ramo de agricultura e pescas, visando a sua reintegração socioeconómica.
Segundo o delegado municipal da associação de apoio aos Ex-Fapla, Francisco Betatela, o programa avaliado em 426 mil dólares americanos contempla dois projectos no ramo de agricultura, sendo um na comuna do Dombe-Grande e outro na povoação do Chamume, assim como uma cooperativa de pescas e salinas, uma serralharia, estação de serviço e uma bloqueira, na sede municipal.
Francisco Betatela disse que, numa segunda fase, serão apoiados outros 220 ex-militares das comunas da Kalohanga e Equimina, com projectos de agricultura mecanizada e pesca artesanal, cujo valor não foi revelado.
"De um modo geral a situação dos ex-militares associados é regular, a julgar pelos benefícios que recebem", disse o responsável, tendo ao mesmo tempo solicitado maior organização dos ex-militares para a sua reinserção social.
Categorias:
Baía Farta,
Economia
Comentários
0 Comentários para "Reintegrados mais de 100 ex-militares em projectos económicos na Baía Farta"
Enviar um comentário