Lobito – Administração Municipal do Lobito, na província de Benguela, iniciou hoje (quinta-feira) na comuna da Catumbela, o processo de regularização e entrega de dois mil lotes para a auto-construção dirigida de habitação.
O processo teve início no bairro de Vimbalambi, povoação do Gama, com a entrega de 30 títulos aos cidadãos residentes naquela circunscrição.
Falando no acto, o administrador municipal adjunto do Lobito, António Manuel Tchimbili, afirmou que a regularização e entrega de lotes se enquadra no programa de habitação gizado pelo Executivo Angolano que visa proporcionar condições dignas aos cidadãos.
O responsável aproveitou a oportunidade para informar que o programa do Executivo sobre a habitação será feito na base de duas vertentes sendo a primeira em que o governo e parceiros serão responsáveis pela construção de moradias sociais.
A segunda, de acordo com a fonte, o governo através das administrações que procederão à distribuição de terrenos aos cidadãos de modo que cada um construa sua moradia de acordo com as suas capacidades.
Comentários
0 Comentários para "Disponibilizados dois mil lotes para habitação no Lobito"
Enviar um comentário