Bocoio - A organização não governamental sul-africana Ajuda Alimentar Mundial (JAM), em parceria com Nestle-Angola, distribuiu no decurso desta semana, Leite em pó e farinha de soja a 45 escolas primárias do município do Bocoio, província de Benguela, com vista reforçar a capacidade nutricional das crianças em idade escolar.
De acordo com o monitor do projecto merenda escolar da JAM no município do Bocoio, Eurico Alberto, que falava dos bens alimentares figuram 405 caixas de leite Nido em pó e mil e 307 sacos de farinha de soja para alimentar 19 mil e 416 alunos dos cinco aos 15 anos.
Segundo o responsável, a distribuição de leite abrangeu também o único centro nutricional do hospital regional local.
Acrescentou que a tendência da JAM visa aumentar nos próximos dias de 45 para 60 o número de escolas beneficiárias, visto que o projecto decorrerá até 2013.
Eurico Alberto informou que JAM implementa também projectos de escavação de furos da água potável, já executados na comuna do Dombe-Grande (Baía-Farta), nos dos Caimbambo, Cubal, Ganda, Chongoroi e terminará nos do Bocoio e Balombo.
Acrescentou que, a criação de hortas escolares e caixa terra, para a plantação de espécies diversas de árvores em todas instituições de ensino, são outras acções que a JAM realiza em diversas localidades da província.
Categorias:
Bocoio,
Saúde,
Sociedade
Comentários
0 Comentários para "JAM reforça capacidade nutricional das crianças escolares no Bocoio"
Enviar um comentário