Candidatos provenientes de Luanda, Benguela, Huambo, Namibe e Kwanza-Sul, 20 novos valores de kizomba foram seleccionados na sexta-feira, na capital, para participarem na final da quarta edição do concurso de canto “Feskizomba”, que se realiza dia 30 de Julho, no Cine Nacional.
O promotor do concurso, Aníbal Silva, disse ao Jornal de Angola que receberam, este ano, mais de 170 discos dos candidatos. “Reduzimos o número de participantes porque a maioria dos trabalhos enviados continham músicas que não condizem com o perfil do concurso”.
“Este é um concurso de kizomba, onde os finalistas são avaliados pela qualidade sonora, composição e ritmo das músicas do disco”, disse, acrescentando que a presente edição do concurso teve uma maior adesão de concorrentes, comparativamente às anteriores, assim como registou uma maior participação de candidatas femininas.
Informou igualmente que a final do concurso Feskizomba vai ser antecedida pela apresentação oficial dos escolhidos à imprensa e aos patrocinadores, no dia 11 de Junho, no restaurante Majocal, na Ilha de Luanda.
“Queremos mostrar primeiro a sociedade o quanto temos estado a fazer para dar maior difusão a este estilo musical, assim como a promoção dos novos valores, porque é necessário prestar a devido atenção à estes cantores que apenas precisam de orientação para se firmarem”, assegurou.
O júri da presente edição é composto por professores da Escola Nacional de Música e do Instituto Nacional de Formação Artística (INFA).
Organizado pela promotora África Cultura, que também realiza os Festivais de Rap e de Dança, a última edição do concurso elegeu como vencedor o cantor Nelson N’zagi Capassa.
Comentários
0 Comentários para "Candidatos Benguelenses são seleccionados como finalistas ao Festival de Kizomba"
Enviar um comentário