Kabuscorp corresponde a puxão dos adeptos e bate 1º de Maio





Benguela – O Kabuscorp do Palanca ao derrotar hoje, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o 1º de Maio de Benguela, por 2-0, correspondeu ao apoio dos seus adeptos que de forma efusiva puxaram pela equipa até ao fim do jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2011).
Com um estádio quase lotado, trajados predominantemente com as cores (branco e vermelho) da formação da capital do país, sem tirar mérito aos jogadores, que marcaram aos 25 minutos por Abel e Sawu, aos 79, grande responsabilidade em parte ao público que incansavelmente incentivavam os atletas no relvado. 
Abafados os poucos adeptos da equipa benguelense, dado o número superior dos palanquinos nas bancadas dos Coqueiros, inicialmente foram os anfitriões a tomarem as rédeas do desafio, com Mauro a não conseguir bater o guardião contrário. Aos 20 minutos outro avançado do Kabuscorp foi incapaz de concretizar mais uma oportunidade da sua equipa, cabeceando para fora da baliza do 1º de Maio.
Assim, aos 25 minutos, numa jogada de insistência Abel inaugura o marcador, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes Kituxe, aproveitando da melhor forma uma desatenção dos defesas contrários. Volvidos seis minutos, Seleó ainda remata forte de fora da área para uma defesa arrojada de Kituxe.
Em resposta, o proletário Camará na cobrança de uma falta quase do meio campo faz o esférico embater no poste lateral direito da baliza do Kabuscorp. Repetindo a mesma acção, prontamente defendida pelo guardião Hugo, aos 38.
 
Apesar disso, a partida chega ao intervalo com vantagem para os visitados. No reatamento, a equipa de casa volta a comandar as acções ofensivas, remetendo o seu oponente ao reduto mais defensivo. Estava evidente o domínio do Kabuscorp, que era correspondido com os cânticos e ovações dos seus adeptos.
Aos 54 e 60 minutos, o técnico Bondarenko opera alterações no seu plantel, com entradas de Sawú e Mpelepele, nos lugares de Mauro e Seleó. Por parte dos vermelhos de Benguela, o treinador Paulino Júnior, troca William por Sylla, com principal propósito de reforçar o seu ataque na procura da igualdade. Cinco minutos depois, Kolobo rende Abel no Kabuscorp.
Nesta toada, o 1º de Maio depara-se com uma grande contrariedade, ao ver a expulsão de Sylla, aos 71 minutos, por agressão a um adversário. Mais uma vez, o seu técnico mexe no plantel, com saídas de Márcio e Massudy, e entradas de Panilson e Fita.
O domínio evidente do Kabuscorp, aos 79 minutos, na sequência de uma jogada combinada protagonizada por Lami, que rasgou por completo a defesa do 1º de Maio no lado direito, fazendo um passe de bandeja a Sawú, que de forma jeitosa amplia o marcador. 


Comentários

0 Comentários para "Kabuscorp corresponde a puxão dos adeptos e bate 1º de Maio"

Enviar um comentário

 

ESTATÍSTICAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA Copyright © 2010-2011 | Todos os Direitos Reservados Bengueleno - Benguelenses na Net